Agende
Digite seu usuário e senha para ter acesso a esta área restrita
Ok Fechar

Como escolher a escola bilíngue ideal para o seu filho?

13 / setembro / 2018
« Voltar




Nos últimos 5 anos, o volume em buscas online usando o termo “escolas bilíngues” cresceu cerca de 80%, segundo o Google. Alinhadas a essa tendência, muitas escolas passaram a se denominar bilíngues, o que está gerando muitas dúvidas nos pais na hora escolher onde matricular seu filho para o próximo ano.

Antes de iniciar essa discussão é importante entender que existem algumas possíveis interpretações para o conceito de bilinguismo, inclusive já escrevemos um pouco sobre isso em uma publicação no nosso blog. Porém, mais importante que adotar uma definição de bilinguismo é saber qual o objetivo deste conceito. A maioria das escolas que estão adotando essa termologia para definir seu método de ensino, apenas insere na matriz curricular oferecida aos alunos uma quantidade maior de horas de aulas de inglês.

O ensino da segunda língua nas escolas Tigrinhos e Golden Tigers completa as propostas pedagógicas das escolas, pois, além de tornar os alunos fluentes no idioma, possui como objetivo prepará-los para que elas consigam estabelecer comunicações efetivas em qualquer situação. Afinal, mais que ensinar o inglês, nossas escolas instrumentalizam as crianças para que elas transitem naturalmente entre o inglês e o português.

Para Perry Krassner, fundador das escolas:

“A educação bilíngue é aquela que utiliza uma língua para ensinar outra, ou seja, não é uma escola que ensine só inglês, mas que trabalhe tanto a primeira quanto a segunda língua”.

Os programas Playgroup, do Ensino Infantil da Tigrinhos, e o English Program, do Ensino Fundamental da Golden Tigers, oferecem a imersão diária na língua inglesa. E vão além das atividades de leitura, escrita e intepretação em inglês ao incluir, também, práticas lúdicas que expandem o vocabulário dos alunos. O English Program surpreende ainda mais por contemplar a frente de Liberal Arts, que prevê oportunidades para o estudante treinar a habilidade de pensar criticamente e independentemente, além de escrever, argumentar e se comunicar claramente. Aborda tópicos das ciências humanas, sociais e naturais com o intuito de contribuir para a experiência de analisar qualitativa e quantitativamente o conhecimento multicultural.

Visto isso, é importante pesquisar e conhecer bem o programa de ensino bilíngue da escola onde você pretende matricular o seu filho. Afinal, independentemente da idade da criança, todo pai se preocupa em oferecer a educação que poderá trazer oportunidades para o futuro dela. Aproveite que a Tigrinhos e a Golden Tigers estão com matrículas abertas e entre em contato para que te ajudemos a fazer a melhor escolha.




Você também vai gostar de ler




Fale com a gente

Nossa equipe está pronta para atender você!