Agende
Digite seu usuário e senha para ter acesso a esta área restrita
Ok Fechar

Quem SOMOS

Para que você esteja mais tranquilo ao confiar a nós a educação do seu filho, te convidamos a nos conhecer melhor:

Somos pioneiros em Campinas, com 29 anos de experiência em ensino bilíngue

Desenvolvemos uma educação voltada para o futuro

Trabalhamos o desenvolvimento global dos alunos, colocando-os no centro do aprendizado

Nossas ESCOLAS

Escola de Educação Infantil Bilíngue Tigrinhos

Nós cuidamos dos primeiros passos do seu filho com muito carinho e dedicação. Suprimos todas as necessidades da criança para que ela se desenvolva e cresça de forma global e, assim, conquiste seu potencial máximo.

Escola de Ensino Fundamental Bilíngue Golden Tigers

Nosso papel é preparar alunos conscientes, responsáveis, autônomos e cidadãos prontos para enfrentar um mundo multicultural e desafiador.

Missão

Oferecer educação multicultural de excelência por meio do desenvolvimento global, do exercício da cidadania e do estímulo à busca pelo conhecimento, a fim de que o aluno atinja seu potencial pleno, em um ambiente desafiador, dinâmico e acolhedor.

Visão

Ser escola referência na formação de cidadãos capazes de redimensionar o conhecimento, com participação social, crítica, criativa e ética, além de serem conscientes de si mesmos.

Em que acreditamos

Aqui, vamos descrever para você o que nos guia, todos os dias, na formação dos nossos alunos.
São cinco pilares principais, que se complementam:  a filosofia I am! I can!, a educação bilíngue, a abordagem construtivista, a educação socioafetiva e a educação multicultural.

A filosofia desenvolvida nos Estados Unidos pela Dra. Grace Mitchell pode ser traduzida como “Eu sou, eu posso” e tem como base o estímulo do desenvolvimento global, por meio de vivências:

Ensino BILÍNGUE

Ao longo de nossos 29 anos de experiência em ensino bilíngue, criamos um ambiente em que os alunos transitam, de forma natural, entre o português e o inglês.

Por meio do Playgroup, direcionado à Educação Infantil, e do English Program, que faz parte do currículo do Ensino Fundamental, crianças e jovens se beneficiam do aprendizado de uma nova língua, que possibilita conexões com povos de diferentes culturas.

Abordagem Construtivista

É um olhar criterioso sobre o aprendizado global, totalmente conectado ao mundo moderno, inspirado pelas obras de Jean Piaget. A abordagem construtivista busca estimular a construção do conhecimento, colocando o aluno no centro do aprendizado.

Assim, o professor deixa de apenas transferir conteúdo, e passa a construir o aprendizado em conjunto com o aluno.

Como o Construtivismo é colocado em prática?

As Escolas Tigrinhos e Golden Tigers promovem interações entre o aluno e o meio em que ele está inserido. Com nossa estrutura completa e abordagem de trabalho, é possível ter acesso prático a todas as áreas do conhecimento. Saiba mais sobre o que incentivamos:

• Salas com número reduzido de alunos
Cada um aprende em seu próprio ritmo. Por isso, nossos professores dispensam atenção individual e de qualidade a cada aluno. Em momentos especiais, as salas se reúnem, promovendo a interação entre grupos diferentes.

• Formas de avaliação diferenciadas
Por conta da atenção próxima e constante a cada aluno, no Ensino Fundamental, nas avaliações são considerados o conhecimento de conteúdos específicos, o trabalho coletivo, a atuação dentro da equipe, o comportamento e o trabalho de pesquisa individual.

• Papel ativo da família
Ao incentivarmos a autonomia e o senso crítico, desenvolvemos não apenas o conteúdo, mas valores importantes para os alunos, que também refletem os valores praticados em casa.

Educação Multicultural

 

É o conteúdo educacional que reforça atividades que abrangem amplamente a cultura de diversos países. Isso reflete a diversidade cada vez mais presente, além de preparar os alunos para o mundo globalizado.

 

Como isso é abordado na Educação Infantil?

Todos os meses, os alunos estudam um país diferente e, através da Festa dos Países, as crianças apresentam umas às outras, em inglês, o que aprenderam. Isso inclui músicas, danças típicas, personalidades importantes e até a visita de pessoas nativas.

 

Como isso é abordado no Ensino Fundamental?

Os alunos aprofundam o estudo sobre personalidades de todo o mundo que fizeram a diferença em suas áreas de atuação.

Entre essas áreas, estão as ciências, a matemática, a literatura e a tecnologia. Dessa forma, os estudantes obtêm contato com conhecimentos produzidos ao redor do mundo, apresentando aos outros alunos, através de dramatizações no Projeto Hall of Fame.

Fale com a gente

Nossa equipe está pronta para atender você!