Quem SOMOS
Para que você esteja mais tranquilo ao confiar a nós a educação do seu filho, te convidamos a nos conhecer melhor:
Somos pioneiros em Campinas, com 30 anos de experiência em ensino bilíngue
Desenvolvemos uma educação voltada para o futuro
Trabalhamos o desenvolvimento global dos alunos, colocando-os no centro do aprendizado
Nossas ESCOLAS
Escola de Educação Infantil Bilíngue Tigrinhos
Nós cuidamos dos primeiros passos do seu filho com muito carinho e dedicação. Suprimos todas as necessidades da criança para que ela se desenvolva e cresça de forma global e, assim, conquiste seu potencial máximo.
Escola de Ensino Fundamental Bilíngue Golden Tigers
Nosso papel é preparar alunos conscientes, responsáveis, autônomos e cidadãos prontos para enfrentar um mundo multicultural e desafiador.
Missão
Oferecer educação multicultural de excelência por meio do desenvolvimento global, do exercício da cidadania e do estímulo à busca pelo conhecimento, a fim de que o aluno atinja seu potencial pleno, em um ambiente desafiador, dinâmico e acolhedor.
Visão
Ser escola referência na formação de cidadãos capazes de redimensionar o conhecimento, com participação social, crítica, criativa e ética, além de serem conscientes de si mesmos.
Em que acreditamos
Aqui, vamos descrever para você o que nos guia, todos os dias, na formação dos nossos alunos.
São seis pilares principais, que se complementam: a filosofia I am! I can!, a educação bilíngue, a abordagem construtivista, a educação socioafetiva, a educação multicultural e educação nutricional.
A filosofia desenvolvida nos Estados Unidos pela Dra. Grace Mitchell pode ser traduzida como “Eu sou, eu posso” e tem como base o estímulo do desenvolvimento global, por meio de vivências:
Ensino BILÍNGUE
Ao longo de nossos 30 anos de experiência em ensino bilíngue, criamos um ambiente em que os alunos transitam, de forma natural, entre o português e o inglês.
Por meio do Playgroup, direcionado à Educação Infantil, e do English Language Learning, que faz parte do currículo do Ensino Fundamental, crianças e jovens se beneficiam do aprendizado de uma nova língua, que possibilita conexões com povos de diferentes culturas.
Abordagem Construtivista
É um olhar criterioso sobre o aprendizado global, totalmente conectado ao mundo moderno, inspirado pelas obras de Jean Piaget. A abordagem construtivista busca estimular a construção do conhecimento, colocando o aluno no centro do aprendizado.
Assim, o professor deixa de apenas transferir conteúdo, e passa a construir o aprendizado em conjunto com o aluno.
Como o Construtivismo é colocado em prática?
As Escolas Tigrinhos e Golden Tigers promovem interações entre o aluno e o meio em que ele está inserido. Com nossa estrutura completa e abordagem de trabalho, é possível ter acesso prático a todas as áreas do conhecimento. Saiba mais sobre o que incentivamos:
• Salas com número reduzido de alunos
Cada um aprende em seu próprio ritmo. Por isso, nossos professores dispensam atenção individual e de qualidade a cada aluno. Em momentos especiais, as salas se reúnem, promovendo a interação entre grupos diferentes.
• Formas de avaliação diferenciadas
Por conta da atenção próxima e constante a cada aluno, no Ensino Fundamental, nas avaliações são considerados o conhecimento de conteúdos específicos, o trabalho coletivo, a atuação dentro da equipe, o comportamento e o trabalho de pesquisa individual.
• Papel ativo da família
Ao incentivarmos a autonomia e o senso crítico, desenvolvemos não apenas o conteúdo, mas valores importantes para os alunos, que também refletem os valores praticados em casa.
Educação Preventiva e Socioafetiva
A educação em valores humanos se dá de forma consciente e planejada, combinando aspectos psicológicos, comportamentais, de saúde e nutricionais. Dessa forma, tornamos nossos alunos agentes na formação de uma sociedade melhor.
Educação Psicológica e Comportamental
Nossa equipe conta com especialistas que incluem psicólogos e pedagogos, atuando na construção de valores como justiça, responsabilidade, autonomia e respeito.
Além disso, a Educação Socioafetiva também atua em importantes fases do desenvolvimento, como a retirada de fraldas, chupetas e mamadeiras – reforçando o autoconhecimento e a autonomia das crianças.
Educação Multicultural
É o conteúdo educacional que reforça atividades que abrangem amplamente a cultura de diversos países. Isso reflete a diversidade cada vez mais presente, além de preparar os alunos para o mundo globalizado.
Como isso é abordado na Educação Infantil?
Todos os meses, os alunos estudam um país diferente e, através da Festa dos Países, as crianças apresentam umas às outras o que aprenderam. Isso inclui músicas, danças típicas, personalidades importantes e até a visita de pessoas nativas.
Como isso é abordado no Ensino Fundamental?
Os alunos aprofundam o estudo sobre personalidades de todo o mundo que fizeram a diferença em suas áreas de atuação.
Entre essas áreas, estão as ciências, a matemática, a literatura e a tecnologia. Dessa forma, os estudantes obtêm contato com conhecimentos produzidos ao redor do mundo, apresentando aos outros alunos, através de dramatizações no Projeto Hall of Fame.